quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cuidados com o rosto no verão: pele oleosa



Olá meninas!!!
Tudo bem com vcs???
Espero que estejam bem!!!
Chegando o verão começa aquele velho probleminha pra quem tem a pele oleosa, ela fica piorrr!!!
Hoje vou dar umas dicas sobre como cuidar da pele oleosa no verão quando o assunto for praia, preste atenção e compartilhe as informações, eu tenho minha própria experiência, mudar alguns hábitos faz toda a diferença na pele!!!!
Vamos começar o ano cuidando mais de nós mesmas???


O vilão da pele oleosa na praia é o calor excessivo, que dilata os vasos sanguíneos e estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo. Com isso, os poros entopem ou aumentam de tamanho para dar vazão a todo esse óleo.
"Quando o excesso chega a superfície da pele e entra em contato com o ar, oxida e escurece, dando origem ao cravo. Se ele inflamar, aparece a espinha!, esclarece a dermato Márcia Pontes. Ela lembra que a vaso dilatação atinge todo o mundo, independentemente do tipo da pele. "Quem tem pele seca até gosta, pois tem a falsa sensação de hidratação, mas na verdade, o que ocorre é um aumento na produção de gordura".

PARA SUA PELE ESBANJAR FRESCOR:

Se vc sabe bem do que estamos falando, na próxima vez que for a praia ou ao clube não esqueça de:
-após cada mergulho, lavar o rosto com água mineral, secar a pele e passar protetor solar com controle de oleosidade ou brilho;
-usar e abusar da água termal para hidratar e diminuir a produção de óleo;
-evitar que o suor seque na pele e
-não esfregar a mão no rosto, pois isso favorece a vasodilatação e a contaminação pela bactéria da acne.

FONTE: Revista Boa Forma - dezembro de 2013.

Dicas super preciosas né meninas??? Eu amei e foi seguir a partir de hj, algumas eu já faço, mas adorei, por exemplo, lavar o rosto com água mineral e secar com uma toalha!! Essa vai fazer parte do meu dia a dia de verão, mesmo sem mergulho!!! rsrsrs

Compartilhem as dicas e fiquem com Deus!!!!
Ahh, não esqueçam de beber muita água nesse verão, hein???

Bjsss

CURTAM A PÁGINA NO FACEBOOK: INTEIRAMENTE LINDA
SIGAM-ME PELO INSTAGRAM: @edneya



Nenhum comentário:

Postar um comentário