quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Nos embalos da estação mais quente do ano!!!


Olá meninas!!!
Hoje vamos de novo falar de verão, está muito calor para pensarmos em outro assunto né???
Mas as dicas valem a pena, espero mesmo que sejam úteis pra vcs!!!
Aproveitei para colocar umas imagens bem verão pra vcs, elas estão tão lindas que não aguentei rsrsrs
Bjs.


CABELOS SEDOSOS

De nada adianta cuidar dos fios, se você não zela pelo couro cabeludo. Fazer a higiene dessa região é muito importante. Afinal, é ali que nascem os fios. Se o couro cabeludo for bem tratado, os fios ficam soltos e macios. Além disso, a gordura produzida naturalmente pelo organismo se distribui ao longo de toda a fibra capilar, deixando o cabelo mais brilhante. Caso o couro cabeludo não seja tratado, as consequências podem ser piores do que você imagina. São elas: oleosidade excessiva, queda, ressecamento, coceira e descamação. Hoje já existe vários produtos específicos para o couro cabeludo, procure um profissional de sua confiança e fale sobre esse assunto.



NÃO DESCUIDE DA PELE

Antes de repassar o filtro solar, verifique se seu rosto não está sujo com grãos de areia ou suado demais, isso vai atrapalhar a absorção do produto. Sempre que possível, leve uma garrafa de água doce e lave o rosto antes de reaplicar o protetor, isso tb serve para o corpo. Detalhe: se o protetor for em gel, passe-o sempre no mesmo sentido, se espalhado em diversas direções, o filme formado pelo gel se quebra, comprometendo a proteção e dando a sensação de esfarelamento.


DÊ ÁGUA A SUA PELE

As águas termais tem ação calmante e anti-inflamatória, amenizando as agressões provocadas pelo sol, além de refrescar, aliviar eventuais ardências e dar sensação de bem-estar quase que imediata. Colocar água de coco ou mineral num borrifador tb funciona para hidratar o rosto. Claro que, dependendo da quantidade de borrifadas, deve-se aplicar com mais frequência o protetor solar. Cuidado tb para não camuflar o calor com as borrifadas e ficar mais tempo do que deveria debaixo do sol.



Fontes:

Dra. Denise Lage, dermatologista de São Paulo
Dr. Sérgio Schalka, coordenador do Consenso Brasileiro de Fotoproteção, da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Imagens retiradas da internet

AGORA É SÓ APROVEITAR MAIS ESSAS DIQUINHAS VALIOSAS E APROVEITAR!!!
BOM VERÃO PRA VCS!!!
BJS!








Nenhum comentário:

Postar um comentário