terça-feira, 3 de junho de 2014

Dicas para aliviar o stress


Olá meninas!!!
Estou aqui de novo!!! rsrsrs
Sei que assunto é meio clichê, todo mundo fala a mesma coisa e blá blá blá...
Mas a pergunta é: Vcs tem feito essas "mesmas coisas" pra aliviar a tensão do dia a dia????
Tenho certeza que muitas me diriam que não!!!
Claro, somos mulheres ocupadas, com filhos, trabalho, casa, estudos e mil desculpas que sempre temos para deixar pra depois o "nosso momento", isso é ser mulher!!!!
Mas chegou a hora de mudarmos, precisamos pensar em nós tb, isso não quer dizer deixar as outras mil tarefas de lado, mas se separarmos 1 hora ou alguns minutos que seja do nosso dia, e de repente, uma vez no mês encontrar aquela amiga querida que tb tem a vida corrida, acho que seríamos mais felizes e mais eficazes nas tarefas diárias!!
Essas são minhas diquinhas, acredite tenho me esforçado e conseguido cumprí-las (na medida do possível hahaha)

1)Faça atividade física: nao deixe suas desculpas falarem mais alto que a necessidade de se exercitar, além de fazer bem para o corpo, faz bem para a alma. Eu ando sem tempo para ir na academia, por isso comprei uma esteira e tenho andado todos os dias, que tal vc pensar em adaptar seus horários para algo que vc goste? Eu mesma, adoro andar de esteira na academia, fico lendo revistas e esqueço do mundo...

2)Momento para as amigas: Separe um dia, que seja uma vez por mês e encontre sua melhor amiga para um café, um passeio no shopping, um almoço. Algumas horas de descontração faz uma grande diferença no seu humor, parece que tira com a mão o peso do dia-a-dia de responsabilidades e compromissos.

3)Desconecte-se um pouco: Isso eu tenho feito constantemente, quase que uma vez por semana: que tal um dia sem internet? Nem redes sociais, nem nada, só vc e alguma outra forma de relaxar. Confesso que pra mim tem sido bom demais. Se vc não puder fazer isso por causa de trabalho ou outra coisa, tente pelo menos, chegar do serviço e ficar umas horas sem acessar internet. Tome um bom banho, converse com alguém da família, leia um bom livro, assista televisão, converse com a vizinha, ligue para uma amiga que vc não fala há algum tempo....

4)Inclua uma massagem na sua rotina: faz bem para o corpo, relaxa, elimina toxinas. Eu adoro uma boa drenagem, confesso que não faço há algum tempo, mas preciso voltar, saímos mais leves, relaxadas e mais dispostas para a loucura da semana agitada. Hoje tenho feito acompanhamento com a quiropraxista para a coluna (já falei sobre isso em outro post) e quando estou lá, tb é uma delícia, inclui ajustes, a maca estica e alonga o corpo, a Aline passa um gel para relaxar a musculatura tensa...aiai...é tudo de bom!!!

5)Se dê um presente de vez em quando: tem coisa melhor do que comprar um mimo que a gente tanto queria ou adorou quando viu na vitrine?? Disso não abro mão!! Não precisa gastar horrores, tem umas lojinhas de presentes que tem preço bom e é impossível não gostar de nada. As lojas de maquiagem então??? Eu costumo, quando estou estressada e precisando andar um pouco e respirar, ir na perfumaria, tem uma grande, cheia de amquiagens e produtinhos, vira e mexe eu chego lá, procurando sabe lá o que...rsrsrs

6)Leia um bom livro: Gente, tem coisa melhor que um bom livro, que faz o leitor viajar na história? Eu particularmente não vivo sem os livros, não importa a categoria, invista naquele que vc gosta mais, com certeza vai te relaxar!!!

7)Compre pela internet: Além de ganhar tempo, ainda evita vc sair nesse trânsito louco de hoje em dia!!! Aliás, meu segredo é comprar alguma coisinha pra mim e esperar o presente chegar pelo correio hahahaha, é sério!!! Eu adoro me presentear, é como ganhar um presente duas vezes, quando compra e quando chega hahahahaha!!! #aloka

Espero que tenham gostado!!!
E vcs, qual sua dica para relaxar???
Bjs!!!

CURTA A FANPAGE: INTEIRAMENTE LINDA
SIGA-ME NO INSTAGRAM: @edneya


Nenhum comentário:

Postar um comentário