quarta-feira, 5 de junho de 2013

Qual roupa é ideal para um evento em casa?

Olá pessoal, Sei que não tenho conseguido fazer muitas postagens, está muito corrido pra mim esses dias.Peço que tenham um pouco de paciência e não desistam de mim rsrsrsrs.
Essa semana farei uma "mini festinha" para o Felipe em casa, só com familiares e ainda tenho que preparar "dois caipirinhas" para a "Arraiá" na escola hihihi!!!
Nas próximas postagens, vou colocar algumas fotos das duas festinhas para servir de inspiração para vcs, caso precisem fazer algo do gênero.
Por esse motivo tb, escolhi esse tema hoje, muitas pessoas não sabem direito como se vestir quando recebe as pessoas em casa, claro que, existem grandes festas em casa e também existe um jantarzinho informal com os amigos mais íntimos.
E é sobre esse segundo caso que vou falar agora.


Quando falo de um evento mais simples em casa, estou falando de fazer o jantar e/ou servir os convidados, algo bem casual.
Nesse caso precisamos lembrar que, normalmente, são pessoas mais íntimas, já quase  "de casa" , pessoas que não temos a preocupação de "fazer sala" em tempo integral, já que a sugestão é preparar tudo, inclusive, essas pessoas que vão até a cozinha com vc para conversar e ajudar tb, por que não?? rsrsr
Quanto a roupa, o mais importante é não estar com roupa "glamour", quando recebemos pessoas em casa, é elegante estar mais simples e deixar que o convidado arrase no modelito.
Claro, devemos tomar um bom banho, fazer uma maquiagem "dia" (mesmo que seja à noite rsrsr), isto é, mais clean, colocar uma roupa limpa, confortável, para mostrar que vc está em casa, à vontade, mas se preocupou em receber bem cada um deles.
Quando quero dizer tomar banho e roupa limpa, não estou falando de porquices hahaha, estou dizendo que às vezes , a pessoa passa a tarde toda na cozinha e recebe os convidados cheirando a fritua e descabelada.
Não vaidosas, jamais!!!!!
Se o jantar não ficou pronto, pare tudo 1 hora antes dos convidados chegarem, faça todo o procedimento de banho, cabelo, maquiagem, roupa e volte para cozinha, como se vc estivesse linda todos os dias, o dia todo rsrsrs.
No meu caso, vou dizer mais, como costumo fazer escova, após toda a arrumação, ponho uma touca, dessas descartáveis (tenho um pacotão em casa!!!) e volto para cozinha para não correr o risco de cair cabelo na comida.
Recebo os convidados com a touca se eu estiver na cozinha e quando termino tudo, e já arrumei o dinner na mesa, então, tiro a touca e meu cabelo está lá, impecável hahaha.
Pode não ser muito lindo, mas correr o risco de acharem um cabelo na comida é pior né??!!!
Esse fim de semana vou receber umas pessoas em casa, mas como é o niver do meu filho Felipe, vou arrumar tudo antes, contratei uma pessoa para fritar os salgados e arrumar a mesa e claro, vou ficar sem a touca hahahaha.
Será algo simples, mas quero conversar, rir, ficar de olho nas crianças e receber da melhor forma possível.
A mesa ficará linda, será do HOMEM DE FERRO 3, simples sim, mas sem perder a elegância rsrsrs.
Bjs pra vcs!!!!




Sugestões de roupas para o dia a dia tiradas da net.




Um comentário: